ÁREAS DA AAAVC

A Atlética FEA USP é dividida em áreas internas: Administrativo, Financeiro e Gestão de Pessoas.

E as áreas de projetos: Captação de Recursos, Comercial, Comunicação, Esportivo, Eventos e Responsabilidade Social. Também fazem parte da AAAVC dois projetos muito importantes: o Feanático e a C.A.O.

ÁREAS INTERNAS

ADMINISTRATIVO

Área formada pelo estatutários para coordenação e representação dos membros da atlética, a fim de garantir um bom funcionamento interno. Além disso, a área é representativa perante a diretoria e ao publico externo, visto que são a imagem da entidade e devem transmitir os valores e ideias desta.

Assim, aliado ao planejamento estratégico e financeiro, a área atua em prol de maximizar o potencial da entidade. O administrativo é formado pelo presidente, vice-presidente e tesoureiro.

FINANCEIRO

Área formada pelo estatutários para coordenação e representação dos membros da atlética, a fim de garantir um bom funcionamento interno. Além disso, a área é representativa perante a diretoria e ao publico externo, visto que são a imagem da entidade e devem transmitir os valores e ideias desta.

Assim, aliado ao planejamento estratégico e financeiro, a área atua em prol de maximizar o potencial da entidade. O Administrativo é formado pelo presidente, vice-presidente e tesoureiro.

GESTÃO DE PESSOAS

A área tem como objetivo coordenar atividades de acompanhamento de membros, realizar o processo de inserção de novos integrantes da entidade, impulsionar práticas de boa liderança, capacitar membros e também buscar padronizar métodos dentro da atlética. Desse modo, espera-se melhorar o clima e tornar a aaavc ainda mais profissional, o que sem dúvidas tornará a entidade mais inclusiva, eficiente e próxima de seus objetivos.

ÁREAS DE PROJETOS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A área tem como função fundamental a busca por recursos financeiros ou não, destinados às demais áreas e/ou à entidade como um todo, sem geração de custos ou redução dos mesmos. O propósito da área é prezar pela saúde financeira da atlética e pela boa relação com seus parceiros e/ou patrocinadores, com um canal de comunicação ativo, contribuindo para tornar a imagem da FEA atrativa perante a outras instituições e alavancando novas possibilidade de inserção da AAAVC em outros mercados. Tem como projeto principal, em conjunto com o Esportivo, consolidar a lei do incentivo ao esporte, utilizando da sua capacidade técnica para captar recursos referentes ao projeto.

EVENTOS

Cabe a área fazer a organização, o planejamento e a execução de eventos que gerem valor financeiro e de imagem para a atlética, levando assim novas experiências para o público feano e sendo importante vínculo entre o público universitário e a FEA.

COMERCIAL

As funções básicas da área são planejar, elaborar e comercializar produtos da FEA USP. Os objetivos da área envolvem promover a marca; gerar recursos financeiros para a atlética; e, principalmente, expor, divulgar e transmitir uma identidade entre atlética, atletas e feanos no geral.

ESPORTIVO

Encabeçada pelos Vice-Presidentes Esportivos, a área trabalha em conjunto com a presidência, os Diretores Gerais de Esportes (DGEs), além de gerentes e assessores. Os principais objetivos da área são a excelência esportiva e a identificação dos times com a Atlética, incentivando um senso de pertencimentos nos atletas. Cabe ao esportivo realizar a coordenação e organização dos campeonatos, o acompanhamento e auxílio das 28 equipes e dos mais de 300 atletas feanos, com a assistência dos DGEs e DMs e a representação dos times da FEA nas ligas. Tem como projetos principais no ano a realização do Economíadas e da INTERUSP, esses movimentando toda a entidade e seus membros.

COMUNICAÇÃO

A área de comunicação tem como funções estabelecer um canal de comunicação entre a Atlética e o público externo e mantê-lo atualizado, além da transmissão e geração de conteúdo acerca da entidade e de suas atividades. Tem como objetivos gerais a criação e manutenção do valor da imagem da entidade, a consolidação de uma identidade visual para a FEA USP e o aumento do alcance e da influência da AAAVC dentro e fora da faculdade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A área de RS tem como objetivo garantir que a Atlética explore todo seu potencial e realize um papel social dentro e fora da FEA, além de buscar tornar a AAAVC uma entidade mais heterogênea e inclusiva.  O Principal projeto da área é o Fundo Social, a fim de garantir recursos que consigam maximizar o alcance dos projetos sociais e tornar a entidade a mais inclusiva possível, como a potencialização dos lotes sociais de festas, Inters, produtos da Lojinha, entre outros.

PROJETOS

FEANÁTICO

A área do Fenático tem como objetivo organizar o plano de sócio torcedor da AAAVC, assim como buscar parcerias, manutenção de contatos, idealização de ativações e benefícios que agreguem ao plano e o tornem atrativo. Além disso, visa estabelecer um vínculo com o público para que torne sua experiência universitária diferenciada e a melhor possível.

C.A.O.

A Comissão Anti-Opressão (C.A.O.) é dedicada ao combate à opressão no ambiente interno e externo da entidade.  Sua finalidade é promover e articular ações de assistência às vítimas de qualquer tipo de discriminação, seja ela de machismo, racismo, LGBTQ+fobia entre outras. Projetos principais: atuação para combate de opressões no interno da entidade; melhorar a atuação externa nos nossos eventos e dentro das modalidades e elaboração de um manual de condutas.

  • Whatsapp
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 ATLÉTICA FEA USP